Pular para o conteúdo principal

Leitura Útil

Compartilho com você os livros que li e apliquei de modo útil para equilibrar minha Vida e Carreira.


Convido você a visitar o meu novo site: http://consultoradecarreira.wix.com/integrarcarreira
Clique em Livros - irei compartilhar com você os livros que li e coloquei em prática. Busco nos conteúdos, principalmente aquilo que foi útil para equilibrar minha vida e carreira. Você sempre encontrará as 5 principais ideias que consegui extrair da obra. Esta é uma forma que descobri para guardar na memória os conhecimentos e informações importantes para minha evolução. Quem sabe poderá ser útil para você também.

Agradeço ao meu grande amigo (e este alguém sabe quem...) por me passar esta super dica, que já estou colocando em prática! 

Só para degustar...

DISCIPLINA - O caminho da vitória 
Alan Schlup Santa´Anna

Logo no início do livro o autor nos faz refletir sobre vários aspectos de uma decisão, atitude, ação ou tarefa (página 10): 
- É isto que devo fazer?
- É deste modo que deve ser feito? 
- Este é o momento adequado para fazer?
- Por que estou fazendo isto? 
- O que estou fazendo e o modo como estou fazendo são éticos? 

De acordo com o autor "Exercida com inteligência e sob o crivo da ética, a disciplina é um poderoso instrumento de construção de riqueza, equilíbrio e sucesso para as organizações e para as pessoas" (página 12).

5 Ideias Principais do livro:
1. "A mente disciplinada respeita os limites de seu próprio organismo" (página 194).
2. "O maior problema das pessoas não é que não sabem o que fazer, e sim que não fazem o que já sabem" (página 19).
3. "O comportamento contraditório produzido pela indisciplina é fonte de grande sofrimento, pois mantém você permanentemente insatisfeito consigo mesmo" (página 21).
4. Cada um possui uma sabedoria interna, para decidir o que é melhor para si e para os demais.
5. Faça uma experiência: fique um dia inteiro sem reclamar de absolutamente nada e de ninguém e avalie ai final do dia, o que aconteceu com você.  

"a mente disciplinada define claramente a rota, percebe rapidamente desvios, reage prontamente fazendo correções, não reclama, mas toma atitudes para recuperar o equilíbrio pessoal". 

SANT´ANNA, Alan Schlup, Disciplina: o caminho da vitória, 222 p.; Cócegas Editora: Curitiba; 2010.

Boa leitura!

Se você já leu este livro e quiser comentar a respeito irá enriquecer nossas reflexões!

Outra novidade no site: 

Envie suas dúvidas sobre Carreira! 

Vou responder e depois (se você permitir) compartilho no blog para que outras pessoas também possam aprender!

http://consultoradecarreira.wix.com/integrarcarreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado! O profissional com “MegaEGOfoco” entrou em cena!

Conheça os 6 principais traços da pessoa com “MegaEGOfoco”:                                                                                             Por Sandra Tornieri Coach de Carreira Megaegofocagem.  A pessoa com  megaegofoco  é aquela que tem o foco voltado somente para si mesmo. Vive num mini-mundo particular, numa espécie de autismo. Nesse local idealizado gosta de acreditar  que existem muitas pessoas ao seu redor para suprir suas necessidades ou carências. Ao ler essa lista veja se conhece alguém com esse perfil, mas veja também se você possui alguns desses traços, e em que percentual. O autoconhecimento é fator essencial em sua carreira. Autoritarismo. Manda e desmanda como se o mundo fosse só seu, sem ver as consequências graves de suas decisões precipitadas, ou focadas somente em seus interesses pessoais. Centralização. Quer ter pessoas ao seu redor para dizer que possui uma equipe, mas prefere fazer tudo sempre sozinho, pois não tem confiança

Saiba como a Empatia pode diminuir o Estresse e o Burnout no Trabalho

  Por Sandra Tornieri* Pequenas atitudes podem gerar grande empatia. A síndrome de burnout, ou o esgotamento físico e emocional, voltou a ser notícia em muitos periódicos. Tanto os trabalhadores, quanto os desempregados estão vivendo momentos críticos diante da permanência da pandemia e das mudanças bruscas que ocorreram em suas vidas. Agora é a hora de colocar em prática a competência de saber empatizar. O autor Rosenberg, do livro Comunicação não-violenta, criador da famosa técnica de comunicação CNV, explica como receber o outro com empatia. Segundo ele “a empatia é a compreensão respeitosa do que os outros estão vivendo”. Dizer ao outro que você está tendo as mesmas dificuldades ou até piores, não cria empatia. Antes de começar a dar conselhos ou querer solucionar o problema do outro é preciso dar chance do outro falar ou se expressar. Você só cria empatia de verdade quando escuta o outro com todos seus sentidos. A chamada escuta ativa ocorre quando observamos e prestamos

Curso Ead Carreira em Foco