Pular para o conteúdo principal

Agenda Saudável

Sua Agenda é Saudável? 

Por Sandra Tornieri (*)


Para saber se sua agenda é saudável faça o teste abaixo: 
Você tem tempo para:



01. Pensar sobre a sua vida e seus projetos pessoais? 
02. Para fazer exercícios físicos? 
03. Para conviver com amigos e familiares?
04. Para ficar a só consigo mesmo? 
05. Para cuidar da sua saúde?
06. Para fazer uma refeição quente no dia com calma?
07. Para ganhar dinheiro? 
08. Para alcançar suas metas?
09. Para viajar? 
10. Para  amar e ser amado (a) (sexo e afeto)?
11. Para pesquisar, estudar e aprender algo novo? 
12. Para registrar e escrever sobre tudo que aprendeu? 
13. Para  fazer o que você gosta? 
14. Para tornar-se uma pessoa e um profissional melhor a cada dia? 
15. Para organizar sua agenda?
 
  Se você respondeu "não" de 1 a 3 itens, sua agenda precisa ser revisada agora mesmo!

 

Aguarde os próximos passos para você construir sua agenda saudável.


Dicas de Leitura: 


BARBOSA, Christian. A Tríade do Tempo. Um modelo comprovado para organizar sua vida e aumentar sua produtividade e seu equilíbrio. Rio de Janeiro: Sextante, 2011, páginas 118-138.

HEPPELL, Michael. Como salvar uma hora todos os dias. São Paulo: Editora Gente, 2013.

ZEIGLER, Ken. Como se tornar mais organizado e produtivo. 24 lições para estabelecer metas, definir prioridades e gerenciar seu tempo. Rio de Janeiro: Sextante, 2007.


Dicas de Cursos: 

Participei de um curso muito bom: "Agenda Autodesassediadora", que me inspirou a escrever sobre este assunto. Os ótimos professores foram os Psicólogos e Conscienciólogos Kátia Arakaki e João Bonassi. E foi ministrado no CEAEC - Centro de Altos Estudos da Conscienciologia - Foz do Iguaçu-PR.  




(*) Sandra Tornieri é Consultora e Coach de Carreira. Mestre em Administração Estratégica e Docente de curso Superior em Administração (Gestão de Pessoas e Empreendedorismo).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a criar seu storytelling profissional e prepare-se para responder a questão de entrevista de seleção: “Fale um pouco sobre você...”

Por Sandra Tornieri (*)     Quantas vezes você já teve que responder a velha pergunta de seleção para uma vaga de emprego: “Fale um pouco sobre você”, que todo selecionador (a) sempre faz?  S torytelling significa contar uma história. No caso, o (a) selecionador (a) quer ouvir a sua história de vida e de carreira.Veja os passos para você compor e contar sua história de vida pessoal e profissional, de modo claro e autêntico:                          Verdade. Conte somente a verdade, nada mais do que a verdade. A autenticidade sempre estará em alta em se tratando de seleção de pessoas. Roteiro. Faça um roteiro da ordem e do conteúdo que irá expor. Veja a sequência de itens sugeridos para você criar seu roteiro:   Você. Conte quem é você. Seus pontos fortes, pontos fracos e o que busca adquirir e qualificar. Por exemplo: “sou um...

Saiba como a Empatia pode diminuir o Estresse e o Burnout no Trabalho

  Por Sandra Tornieri* Pequenas atitudes podem gerar grande empatia. A síndrome de burnout, ou o esgotamento físico e emocional, voltou a ser notícia em muitos periódicos. Tanto os trabalhadores, quanto os desempregados estão vivendo momentos críticos diante da permanência da pandemia e das mudanças bruscas que ocorreram em suas vidas. Agora é a hora de colocar em prática a competência de saber empatizar. O autor Rosenberg, do livro Comunicação não-violenta, criador da famosa técnica de comunicação CNV, explica como receber o outro com empatia. Segundo ele “a empatia é a compreensão respeitosa do que os outros estão vivendo”. Dizer ao outro que você está tendo as mesmas dificuldades ou até piores, não cria empatia. Antes de começar a dar conselhos ou querer solucionar o problema do outro é preciso dar chance do outro falar ou se expressar. Você só cria empatia de verdade quando escuta o outro com todos seus sentidos. A chamada escuta ativa ocorre quando observamos e presta...

Como manter a Carreira Saudável em tempos de crise?

11 Boas Dicas para você fazer com que as coisas melhorem!   Por Sandra Tornieri (*) A primeira coisa a fazer é manter-se bem informado e atualizado. Mesmo assim... Não perca o ânimo! As notícias da economia brasileira não são das melhores, mas temos 11 boas dicas para você fazer com que as coisas melhorem: 01.   Competência.   O bom profissional pode até ficar desempregado, mas não lhe faltará trabalho. 02.   Confiança.   Entregue o serviço ou produto que prometeu e você irá manter seus clientes satisfeitos (coisa básica, mas é sempre bom lembrar!).    03.   Alternativas.   É a hora de arquitetar um Plano B ou C. Transforme seu hobby no plano B. Por exemplo, se você é mestre na cozinha e sabe fazer tortas e quitutes chegou a hora de colocar literalmente a mão na massa! 04.   Preços.   Se você é empreendedor, consultor ou profissional liberal diminua o preço dos produtos e dos serviços! Vamos caminhar na contram...